Alguns pacientes têm me perguntado sobre o PRK Transepitelial (ou Trans-PRK).
Então vamos lá.
O PRK Transepitelial é uma técnica sem corte e 100% a LASER que pode ter uma recuperação mais rápida e mais confortável que o PRK convencional.
No PRK tradicional, o epitélio (a primeira camada de células da córnea) é removido manualmente, o que pode causar desconforto e prolongar a recuperação. Já no PRK Transepitelial (ou “Trans-PRK”), o epitélio é removido com um laser, sem a necessidade de instrumentos cirúrgicos ou de raspar a córnea, tornando a cirurgia mais precisa, segura e com menor tempo de recuperação.
O procedimento começa com o oftalmologista aplicando colírio anestésico nos olhos do paciente para que ele não sinta dor durante a cirurgia. Em seguida, um laser de é usado para remover o epitélio. Depois o mesmo laser é usado para remodelar a córnea, corrigindo o grau e melhorando a visão.
O paciente pode sentir algum desconforto e visão turva nos primeiros dias após a cirurgia, mas geralmente a recuperação é mais rápida e mais confortável do que no PRK tradicional.
O procedimento total leva cerca de 2 ou 3 minutos por olho e o paciente vai pra casa logo depois.
Gosto de usar essa técnica de cirurgia refrativa em quem já fez alguma cirurgia nos olhos antes, ou em pacientes que por alguma razão não podem fazer LASIK mas querem uma recuperação um pouco mais confortável.
Indicação
Como as outras técnicas, serve para miopia, hipermetropia, astigmatismo e eventualmente até presbiopia.
Se interessou? Ligue ou mande um whatsapp para (11)94552-3452 e agende uma consulta!